Uma Teologia Diferente

Ele sempre foi e sempre será maior que tudo:

"Naquele tempo Jesus" ...

 Há, lá vem ele evangelizar aqui de novo, facebook não é Igreja bla bla bla ...

 Quando citamos  o nome Jesus, particularmente nos dias de hoje, isto causa um certo desconforto e até repulsa de alguns. No mesmo momento este nome  remete á Pastores, Padres, Igrejas, religião, etc...

 Triste realidade, pois este nome significa muito mais do que ritos e cultos programados  mundo á fora. Você que por ventura não tem uma religiosidade constante,Tente absorver o nome Jesus com uma teologia diferente, estude a história dele, o que ele fez e que sentido  tinha.

Qual foi a intenção, por que ele correu tantos riscos sabendo de que forma morreria? Por que encarava o poder governamental  da época sem medo e com argumentos que ninguém podia contestar? Por que tantas pessoas o acompanhava pelas estradas? Seus ensinamentos eram de alguma forma sem sentido?

Você não precisa ter uma  Religião, mas é bom que tenha  Religiosidade:

RELIGIÃO - Deriva do termo "Re-Ligare", significa "religação" com o divino. Essa definição engloba necessariamente qualquer forma de aspecto místico e religioso, abrangendo seitas, mitologias e quaisquer outras doutrinas ou formas de pensamento que tenham como característica fundamental um conteúdo Metafísico, ou seja, de além do mundo físico.

RELIGIOSIDADE - Reunião das virtudes religiosas; preceitos éticos de caráter religioso.

(Jean C. de Andrade poeta e escritor)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA LÁGRIMA DE FELIPE

Evangelho do dia 03/10/2014 Sexta-feira

Resenha